A Invision Geophysics receberá R$ 655 mil para desenvolver metodologias de processamento sísmico especial e inversão de dados geofísicos para exploração em formações profundas do pré-sal. O montante é não reembolsável e será repassado à empresa ao longo de dois anos pela Finep - Financiadora de Estudos e Projetos através de contrato assinado em 23/01/2012.


A expectativa da empresa é buscar soluções para melhorar o fluxo de trabalho de inversão de dados sísmicos nas áreas profundas da subsuperfície abaixo da camada de sal. Inicialmente, a equipe de pesquisa e desenvolvimento realizará testes e análises a fim de tentar entender o comportamento do ferramental disponável sobre o dado adquirido nesse ambiente. Na segunda fase, buscará soluções e adaptações para os eventuais problemas e dificuldades identificadas na primeira fase.

Foi divulgado resultado de concorrência entre centenas de empresas visando receber subvenção voltada para inovação tecnológica.


O projeto intitulado Desenvolvimento de software de processamento sísmico especial e inversão de dados geofísicos para exploração em formações profundas do pré-sal proposto pela INVISION foi selecionado e deverá ser concluído em 2 anos. Com os recursos da subvenção, a INVISION irá desenvolver softwares inovadores e ainda inéditos em empresas brasileiras, reforçando o viés inovador e pioneiro, marcante em sua cultura organizacional.


Visando a melhoria contínua nos serviços prestados e a manutenção da excelência nos mesmos, no dia 04 de agosto de 2011, a Invision Geophysics conquistou certificado de conformidade com a norma internacional de qualidade ISO 9001:2008.


As auditorias foram realizadas pelo renomado, ABS Quality Evaluations Inc., que avaliou todos os critérios de gestão exigidos pela norma, e conferiu o certificado à Invision sem a identificação de nenhuma não conformidade, o que reafirma o compromisso da empresa na qualidade total de seus serviços.


A ISO 9001:2008 é uma norma internacional que fornece requisitos para o sistema de gestão da qualidade das organizações. Faz parte de uma série de normas publicadas pela ISO (International Organization for Standardization), e tem como principal objetivo afirmar que a empresa detentora do certificado possui boas práticas padronizadas em seu sistema de gestão, garantindo a qualidade total dos produtos/serviços comercializados.


A INVISION montou um stand no 12º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de Agosto de 2011 no Centro de Convenções Sul América no Rio de Janeiro.


Esta foi uma ótima oportunidade para a empresa expor seus serviços, já que este é considerado o 3º congresso internacional mais importante na área. Nesta oportunidade também foi anunciado ao mercado a parceria entre a INVISION e a dGB, empresa que produz o software aberto de interpretação OpendTect. Desta forma a INVISION passa a ser a representante oficial da dBG no Brasil e a responsável pela venda dos Plugins de interpretação produzidos para o OpendTect.

Nesta modalidade de contrato o cliente passa a contar, em suas dependências, com as tecnologias desenvolvidas pela INVISION para classificação de fácies, inversão sísmica, fluxo para aumento de resolução e inferência petrofísica. Isto é viabilizado através da alocação de um geofísico pleno, assessorado pelo time de geofísicos seniores da INVISION, que também disponibiliza uma estação de trabalho preparada para executar todos os aplicativos computacionais proprietários da empresa.


Este nível de apoio permite que o time de interpretes da empresa de E&P canalize toda sua competência em sua estratégica tarefa, contando com informações de alta confiabilidade.


O contrato de prestação de serviço on-site possui também a melhor relação custo benefício para o cliente que possua uma demanda substancial de serviços de análises sísmicas.


A OGX agora se junta à PETROBRAS e a VALE E&P, que também já usaram ou usam esta modalidade de serviço oferecido pela INVISION.

Inaugurada em Julho de 2010, esta sede reúne um time de Geofísicos para análise e processamento de dados e também uma equipe capacitada para o desenvolvimento de software Geofísico.


Esta sede conta com um cluster para processamento paralelo que fornece o poder computacional necessário para execução dos aplicativos de caracterização de reservatório e processamento de dados sísmicos terrestre.

1  |  2  |  3  |  4  |  5  | 

INVISION Geophysics +55 22 2760-6902

© Copyright 2011 INVISION Geophysics

Desenvolvido por
Cocarbrasil Comunicação